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Política bubuia

Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Na Bubuia Cosméticos, nos preocupamos em entregar produtos de alta qualidade, e em deixar sua experiência conosco leve e prazerosa. Ainda assim, sabemos que problemas podem ocorrer. Por isso, esclarecemos aqui os termos de troca e devolução, para você não ter dúvidas quando não estiver satisfeita.

Somos uma empresa pequena e nos preocupamos em atender cada uma de nossas clientes da melhor maneira possível. Ficaremos contentes em receber sugestões e críticas para melhorar continuamente nossos processos e produtos. 

Guarde sua nota fiscal, nela você localiza informações importantes sobre a sua compra.

Para realizar trocas ou devoluções, a/o cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@bubuiacosmeticos.com.br, informando:

– Referência, nome e lote do produto;
– Número do pedido;
– Nome da/do cliente;
– Motivo da solicitação, com descrição detalhada. Essa descrição é muito importante para entendermos o que aconteceu e aprimorarmos nossos processos!


Devolução por desistência/arrependimento


Se você se arrependeu da compra realizada em nosso site, você pode devolver o produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido e receber estorno do valor conforme método de pagamento original. Não é possível realizar a devolução por desistência ou arrependimento de itens comprados em lojas físicas parceiras.

O produto a ser trocado ou devolvido por desistência precisa estar sem danos, em sua embalagem original, sem sinais de uso e mantendo o lacre original inviolado.

Caso a bubuia entenda que o produto a ser trocado ou devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou realizar a troca. A bubuia pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.


Produto com defeito ou avariado

Se você recebeu um produto danificado ou que apresentou algum defeito de qualidade que não foi causado pelo seu manuseio, entre em contato com a gente com uma foto do produto, o número do pedido e comprovante de compra em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega da compra.

Todos os defeitos assinalados passarão por uma análise de até 7 (sete) dias úteis. Imagens e vídeos poderão ser solicitados a qualquer momento da tratativa pela nossa equipe.

O produto não deve ter indícios de estrago por manuseio e deve estar na embalagem original para ser elegível para análise ou troca por defeito.

O Artigo 18 do Código do Consumidor diz que o fabricante do produto tem até 30 dias para resolver problemas de defeitos em produtos. Se após este período seu problema não for resolvido, você tem o direito de receber um produto novo ou cancelar a sua compra, recebendo o reembolso pelo pedido.


Item errado/ item faltando

Se você recebeu um produto diferente do solicitado no momento da compra pelo site, entre em contato com a gente nos enviando uma foto dos produtos que recebeu. Faremos a troca pelos produtos corretos, aqueles que constam na sua nota fiscal.

Imagens e vídeos poderão ser solicitados a qualquer momento da tratativa pela nossa equipe.


Resoluções possíveis

Vale Compra/ crédito para usar no site:
Receba um vale compra no valor do produto devolvido para escolher outro produto em nosso site. O vale compra é gerado em até 7 (sete) dias úteis após aprovação da troca ou devolução, e terá validade de 60 (sessenta) dias corridos após sua geração.

No caso de produtos em promoção ou com desconto aplicado, o valor será o valor pago no momento da compra. Exemplo: se você comprou um produto com o valor original de R$100 e pagou R$80, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago.

Troca direta: Para compras em nosso site, você poderá escolher receber em sua casa um novo produto. Caso deseje outro produto, selecione a opção "vale compras" durante sua solicitação. Caso opte pela troca por outro item que tenha valor maior, a diferença de preço será cobrada no ato da troca; e caso o item desejado tenha valor menor, a diferença de preço será convertida em um vale compras.

Em ambos os casos, o valor considerado será sempre o valor pago pelo produto. A troca pelo novo produto estará sujeito à disponibilidade do mesmo em nosso estoque e não é garantida no momento da  solicitação.

Estorno/Reembolso:
Opção válida em caso de desistência/arrependimento, na ocorrência de defeito/avaria comprovada, ou quando não houver estoque para reposição de produtos. Em casos de pagamentos realizados via cartão de crédito, o reembolso do valor será feito via administradora do cartão. O prazo para o reembolso neste caso é o adotado pelas operadoras de cartão, que em geral é de até 2 faturas após a nossa confirmação. Como é um prazo da operadora de cartão, não temos como interferir.

Para pagamentos feitos por boleto bancário, a restituição será feita por transferência bancária ou PIX. Nosso time entrará em contato para solicitar as informações de conta. O prazo para repasse do valor após a confirmação de dados bancários é de até 7 (sete) dias úteis.

Para pagamentos feitos via PIX, a restituição também será realizada via PIX. Nosso time entrará em contato para solicitar as informações de conta. O prazo para repasse do valor após a confirmação de dados bancários é de até 7 (sete) dias úteis.


Envio do produto por troca ou devolução por desistência


Você poderá realizar o envio do item pelos Correios ou transportadora parceira, através de um código de postagem sem custo para você que forneceremos após a solicitação através de nossos canais de atendimento.

Para envios via Correios ou transportadora, as caixas em que receberam os produtos poderão ser reutilizadas. Você deverá colocar os itens que queira trocar ou devolver de volta na caixa, anexar a nota fiscal do seu pedido e lacrá-la. Você notará que nossos produtos chegam protegidos por flocos de extrusado de milho, para evitar que fiquem soltos e sofram avarias durante o transporte. Caso ainda tenha os flocos de extrusado de milho, pedimos que usem para manter as condições de transporte adequadas para os produtos. Caso você não tenha mais a caixa original, poderá utilizar qualquer embalagem previamente aprovada pelos Correios. E, caso não tenha mais a nota fiscal de seu pedido, será necessário preencher a declaração de conteúdo disponibilizada no site ou na agência dos Correios para realizar o envio.


Tempo médio de tratativa para trocas e devoluções


Pedimos um prazo de 5 (cinco) dias úteis para retorno do seu primeiro contato conosco via e-mail. Nesse retorno informaremos as instruções para próximos passos. Dependendo do caso, para concluirmos o processo, o produto precisará chegar ao nosso endereço e passar por uma análise, que pode levar até 7 (sete) dias úteis. Dentro desse prazo, você receberá um e-mail confirmando a devolutiva do fim do processo.

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